SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

14 de jul de 2011

Governo anuncia reajuste salarial de 10% para servidores estaduais.



O Governo de Minas anunciou nesta quinta-feira que vai conceder um reajuste salarial de 10 % para todos os servidores estaduais que ainda não receberam aumento neste ano. A medida inclui os servidores da saúde e educação, que estão em greve.

O desdobramento da proposta de política remuneratória do Governo de Minas foi apresentado pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e pelo secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, na tarde desta quinta-feira (14), durante mais uma reunião do Comitê de Negociação Sindical (Cones), composto por representantes das categorias do funcionalismo público estadual. “Estamos no limite da capacidade financeira do Estado. O governo está fazendo um grande esforço”, afirmou Renata Vilhena.

De acordo com o a assessoria do Governo de Minas, a proposta é um reajuste de 5% em outubro de 2011 e mais 5% em abril de 2012. O índice será colocado no mesmo Projeto de Lei que instituirá a Política Salarial dos Servidores Públicos do Estado de Minas, que será encaminhado para a Assembleia Legislativa, após apreciação das entidades sindicais.

Nesse Projeto, a data base instituída será outubro e o indexador será baseado na Receita Tributária (IPVA, ICMS e ITCD). Essa Política irá garantir reajustes, sempre no mês de outubro, de 2012 até 2015.

A reportagem de O TEMPO Online tentou entrar em contato várias vezes com os sindicatos dos servidores envolvidos na proposta, mas nenhum deles atendeu as ligações para informar se vão ou não aceitar esse reajuste.

Fonte: O tempo.Atualizada às 21h07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário