SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

17 de jul de 2011

DETRAN FORA DA PCMG: O QUE VOCE ACHA? COMENTE.


Assembleia volta a discutir desvinculação do Detran-MG da Polícia Civil.

O deputado estadual Durval Ângelo (PT) protocolou na última quinta-feira (14/7), em Plenário, com 28 assinaturas, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que o Detran de Minas Gerais seja desvinculado da Polícia Civil. A PEC estabelece que o Estado deverá organizar o Sistema Estadual de Trânsito, atendendo aos princípios de preservação e de defesa da vida, da saúde e do meio ambiente e que, no âmbito do trânsito, competirá à Polícia Civil as funções de polícia judiciária e a apuração das infrações penais (crimes de trânsito).


Esta é a segunda vez que o deputado Durval Ângelo apresenta a PEC para a desvinculação do Detran da Polícia Civil. A primeira foi em 1999, após CPI da Assembleia, conhecida como CPI das Carteiras, ter apurado a emissão de carteiras falas de habilitação em delegacias de diversas localidades do Estado, entre outras irregularidades.


“Nem a Constituição Federal, nem o Código Nacional de Trânsito, nem o Departamento Nacional de Trânsito preveem competências de natureza administrativa para a Polícia Civil no Sistema de Trânsito. Esta situação existente em Minas leva não somente a que policiais civis assumam um papel que não é deles, como desfalca a Polícia Civil em sua atividade-fim, que é a investigação de crimes”, afirmou o parlamentar.


NOTICIAS DE CONTAGEM. NOTÍCIAS DA PC.

20 comentários:

  1. Fora Detran,já vai tarde!!!

    ResponderExcluir
  2. Cana nela!!!! Cochilou,cachimbo cai!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim o efetivo das dps do interior vao aumentar e aliviar a sobrecarga de trabalho; se pediram a saída das carceragens para liberar invest. para o serviço policial, os cerca de 1500 pcs burocratas vão fazer a atividade fim da PC.
    Que agora vá!

    ResponderExcluir
  4. Excelente medida, tem que aprovar isso rápido!

    ResponderExcluir
  5. Sou Policial Civil aposentado, estou de acordo com a retirada do Detran da Polícia Civil. Só não pode acontecer como acontece em outros estados da federação, transformando o Detran em autarquia, onde só serve de cabide de emprego para os afilhados de políticos, principalmente dos deputados. Exemplo é o Detran do ES, onde as ciretrans das cidades do interior do estado estão lotadas de afilhados de politicos

    ResponderExcluir
  6. Ao companheiro Denilnon Martins, esperamos uma resposta à altura, referente ao pronunciamento na ALMG, do PELÊGO e covarde Sargento Rodrigues, exigindo que a Polícia Civil, ultrapasse as 40 horas semanal, ficando de plantão só para atender as ocorrências da PM.

    ResponderExcluir
  7. No pronunciamento do PELÊGO e COVARDE Deputado Sargento Rodrigues, com o fim dos plantões da PC no interior do estado a PM esta ultrapassando a sua carga horária semanal. No entender do Deputado PELÊGO o Polícial Civil tem trabalhar 24 horas por dia, para atender a sua gloriosa PM.

    ResponderExcluir
  8. Grande bobagem. O DETRAN de Minas melhorou muito sua prestação de serviço nos últimnos tempos. Poucos são os policiais que só trabalham lá. Tem Deputado querendo a desvinculação para arranjar mais um lugar pra pôr parentes trabalhando pouco e ganhando muito. O detran sempre funcionou com a PC, esse papo de separação tá me parecendo interesse político e não interesse para a população. A PC não vai perder, mas o povo sim, e Deputados mal intencionados arranjar mais uma boca....

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo colega! Infelizmente o Brasil não é um país sério. Deve ter alguma empresa oferecendo dinheiro para gerenciar o DETRAN e o nobre deputado deve estar de olho na sua fatia do bolo. É claro que o Denilson Martins está apoiando o Deputado pensando tbm no que vai sobrar p ele, como por exemplo um financiamento para a próxima campanha. Pq tanto empenho em tirar o DETRAN da PC assim de uma hora pra outra? A pergunta é: O que isso irá trazer de melhoria para a população? Nada! Porque o deputado não cobra do governo mais concursos para a polícia? Estão sucateando a Civil.

    ResponderExcluir
  10. Não sou a favor de um medida tão descabida, uma vez que o DETRAN faz um trabalho sério que só engrandece a PC, muito me adimira que nobre Denilson apoia está medida que só vai interessar a polilicos com interesses escusos oomo cabide de embregos para apadrinhados.
    ABRA O OLHO DENILSON O DETRAN IRÁ PARA ALTARQUIA O PARA A PM?

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que acho engraçado, que apesar da gestão do detran ser da nossa PC, essa gerencia só nos dá trabalho e nada mais, não há nada que se institucionalmente se usufrua dessa gestão, é como disse um colega, num comentário anterior, o detran se transformará em autarquia ou simplesmente terá sua gestão mudada de mão...ou tudo não passa de uma questão pessoal do Sr. durval Angelo?
    é bom que se estude e avalie realmente essa gestão do detran pela PC e que seja resolvido de forma a não prejudicar os usuários e a sociedade de um modo geral.

    ResponderExcluir
  12. Não existe mais ninguém bôbo Sr. Denílson e seu colega de partido Sr. Durval Ângelo. A sociedade quer e deve saber se o interesse público tá sendo levado em conta ou se os senhores só pensam em cabide de emprego visando eleições e benefícios próprios.

    ResponderExcluir
  13. O Detran/MG é se não o melhor, um dos melhores do país. Não existem tantos policiais em desvio de função como dizem. É claro que precisam de uma desculpa para levar à frente o plano de transformá-lo em autarquia. Quais cargos e quanto apoio o Digníssimo sindicalista vai levar.

    ResponderExcluir
  14. Caro Denílson, sua base política é a Policia Civil porque ao invés de querer e fazer muita força para acabar com o Detran na PC vossa senhoria não luta por cursos de formação mais dignos, informatização e modernização dos sistemas, implementação de tecnologias para aumentar a qualidade do trabalho da polícia judiciária, cursos acadêmicos voltados para a área da segurança para policiais civis a baixo custo. É mesmo estranho, para não dizer suspeito, tanta vontade num tema que não atrapalha a PC como alegam por aí.

    ResponderExcluir
  15. Sou seu eleitor Denílson, pelo menos o fui na última eleição. Convenci familiares e amigos a votarem em você porque reconheci a sua luta. Infelizmente, ao ficar sabendo que vc é favorável a retirada do Detran, ou melhor, você é o pivô do desencadeamento desta estapafúrdia proposta, te digo que os mesmos familiares aos quais pedi para votarem me disseram estar surpresos com alguém que deveria lutar por melhorias e não para sucatearem ainda mais a PC.
    Nós podemos até nos enganar com os homens e suas intenções, mas a Deus nínguém engana.

    ResponderExcluir
  16. A Lei ôrgânica está uma porcaria. Querem criar seis classes para o investigador. Se com três já era difícil chegar ao final da carreira na última classe, imagine se vinga essa lei do jeito que tá? Os mesmos policiais recém chegados à instituição, que deram tchautizinho pro Detran e foram massa de manobra é que deveriam se preocupar com isso e com a atuação sindicalista neste importante tema.

    ResponderExcluir
  17. Denílson, nós examinadores ainda estamos com você apesar de termos sido traídos pois se seu plano der certo nós perderemos nosso trabalho que não atrapalha em nada nossa função precípua que que é a investigação. Ainda por cima, teremos no futuro que se precisarmos de informações relativas a condutores e candidatos à CNH nos humilharmos junto a esta malfadada autarquia. Precisamos é de união não de segregação e inveja. Temos que dignificar, não banalizar e tornar sem importância para a sociedade nossa Polícia. Só quem tá nela sabe que ela é gloriosa, só quem vive os problemas que vivemos enquanto instituição é que dá valor. Não seja um "Judas" isso é muito fácil ,para quem não tem caráter e espírito de corpo. Um líder aglutina não segrega. Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Por que essa foto de seu colega de partido e desafeto público da polícia? Você se preocupa mesmo com os destinos da PC ou só com seu destino político? Por que não postar a foto de homens que engrandeceram nossa instituição? Homens que mesmo hoje dentro dos ônibus coletivos se ouve falar como DR. Braúna, Dr. João Reis, Cachimbinho, Toninho Pipoco,dentre tantos outros que em sua época e com as suas dificuldades escreveram com letras garrafais seus nomes na segurança pública. Se pode errar quando sua intenção é boa, mas quando sua intenção é premeditadamente nociva aos seus iguais, a isso se dá o nome de traição.

    ResponderExcluir
  19. Caros colegas da Polícia Civil. Sou Investigador e seis muito bem das mazelas da nossa instituição e não posso concordar com isso de acabar com o Detran. Se com ele tá ruim sem ele vai piorar. Amanhã quer autarquizar o Instituto de Identificação, A Criminalística, o IML. De que lado vc está? O único lugar onde fiz concurso sério e que obedeceu as regras de classificação para ingresso foi no Detran. Desta forma tinha que ser nossa promoção, mérito aferido pelo mais democrático método que é o concurso (ou prova). A promoção por mérito é um instituto desacreditado em todas as instituições, mas na PC é brincadeira. Promoção por tempo na classe e promoção através de provas como a que fiz para ser examinador. A inveja matou o gato.

    ResponderExcluir
  20. DENILSON MARTINS E DURVAL ÂNGELO QUE DUPLA LINDA. CONCLAMO A TODOS POLICIAIS CIVIS A PRESTAREM A ATENÇÃO NESTA DUPLA E DAREM A RESPOSTA NAS URNAS. QUE INCOERÊNCIA, SR. DENILSON, VOCÊ SE ALIOU AO POLÍTICO MAIS ODIADO PELA POLÍCIA. O QUE UM HOMEM COM PRETENSÃO POLÍTICA NÃO FAZ, HEIN???

    ResponderExcluir