SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

25 de jul de 2011

Delegado confirma lançamento da SUAPI em Arcos.

Inscrição para processo seletivo de técnicos e profissionais é até sexta-feira (25)

A partir de novembro o Governo do Estado de Minas, por meio da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) vai administrar o sistema prisional em Arcos que auxiliará a Segurança Pública e a Defesa Social na cidade.

A iniciativa, conforme o delegado Dr. Irineu Coelho Filho anunciou à imprensa nesta segunda (25), foi uma percepção do Governo do Estado de Minas onde era preciso completar o ciclo do trabalho de segurança.


Segundo Dr. Irineu o estado assumiu gradativamente as cadeias públicas liberando os Policiais Militares para suas atividades previstas na constituição.


Ele explica que desta forma, haverá um ciclo de trabalho entre Polícia Militar, a Polícia Judiciária e Civil.


Ele atribui o direcionamento da vinda da Suapi graças ao avanço de Arcos, no que tange à segurança pública, que se destacou como a primeira dentre 51 cidades do Centro Oeste de Minas.


A próxima luta é para construção de uma delegacia nova.


Com a SUAPI o detento não vai mais sair da cadeia, “(somente em casos extremos)” –afirma Dr. Ireneu e o atendimento nos hospitais ganharão mais agilidade.


Com a inauguração da Suapi, serão abertas vagas para profissionais, técnicos e auxiliares em diversas áreas. As inscrições para o processo seletivo estão disponíveis no endereço: https://www.seds.mg.gov.br/images/seds_docs/DRS/22.07.11%20-%20instrumento%20convocat%F3rio%20n%BA%20040%20-%20arcos%20-%20anexos%28correto%29.pdf e poderão ser feitas até sexta-feira (25).


PORTAL ARCOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário