SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

21 de jun de 2011

Secretário de Governo Danilo de Castro responde ofício do SINDPOL, porem sem sinalizar claramente por atendimento a pauta especifica da Polícia Civil.


Notícias
Na tarde desta segunda-feira (20/06), foi enviado ofício da Secretaria de Governo, cujo conteúdo acusa o recebimento da pauta reivindicatória da Polícia Civil, porém, o Governo não deixa claro se tais demandas têm prioridade de aprovação por parte do Governo e sua bancada. Nas entrelinhas deste ofício o Governo “joga” e aposta nas divisões internas das carreiras da Polícia Civil, desrespeitando e desconsiderando a pauta tríplice elaborada com participação de todos em reuniões com o Conselho Superior de Polícia. Nestas reuniões conseguimos unificar os interesses, em três premissas basilares para alcance em curto prazo que são:


1- Implantação do subsídio.



2- Efetivo (ampliação do quadro e realização de concurso)



3- Reestruturações das carreiras (equiparação de Investigador e Escrivão com Peritos e Médicos Legistas, e de Delegados com Defensores Públicos
).


Sob a ótica do Governo se não houver consenso entre, Peritos, Delegados e base da polícia, a Lei Orgânica e os benefícios, que por ventura nela possam conter, não avançará, ficando nossas demandas mais uma vez sem atendimento, logo, de quem será a culpa do atraso institucional?


Os demais itens foram transferidos para uma agenda de médio e longo prazo, já estes três primeiros com agenda imediata, ou seja, de curtíssimo prazo.

Essa manifestação do Governo é extremamente frustrante ao passo que não apresenta um rol das ações que visem valorizar e modernizar a polícia e seus operadores, e não avança no caminho de enfrentar e minimizar as distorções existentes no seio da nossa instituição.

Veja mais no ofício.



POR TUDO ISSO A GREVE CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário