SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

27 de abr de 2011

2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado
Dirigentes da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil participaram da segunda edição da Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado. O evento foi realizado nos dias 12 e 13 de abril, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
 
Na abertura, Jorge Cezar Costa, Presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), pediu atenção da categoria ao Projeto de Lei 1992 de 2007. O dispositivo institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais titulares de cargo efetivo, inclusive os membros dos órgãos que menciona, fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o art. 40 da Constituição, autoriza a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal - FUNPRESP, e dá outras providências.
 
                                                                                         
Também integraram a mesa da conferência o Deputado Federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e o Vice-Advogado Geral da União, Fernando Luiz Albuquerque Faria, que analisa a conferência como um passo importante para a profissionalização das carreiras típicas de Estado. “Parabenizo o Fonacate  pela realização do evento”, disse Fernando Luiz.
  





Representantes da Adepol do Brasil se reúnem com parlamentares  
Representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil) se reuniram com autoridades e parlamentares para tratar dos interesses da categoria. Participaram do encontro o Senador Sérgio Petecão (PMN/AC) e o Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).   
 Adepol do Brasil reforça luta pelos projetos da classe 
Esta semana, a Adepol do Brasil defendeu novamente os projetos dos Delegados de Polícia no Congresso Nacional. Vários parlamentares ouviram as propostas da classe, entre eles os Deputados Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara; João Campos (PSDB/GO), Fernando Francischini (PSDB/PR) e Lourival Mendes (PTdoB/MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário