SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

19 de dez de 2010

DENILSON MARTINS SINDPOL/MG DENUNCIA SUCATEAMENTO DE VIATURAS. ( fonte Site SindpolMG)

 

Veja a cobertura do assunto na imprensa

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais denuncia sucateamento de viaturas policiais que prejudica órgãos importantes da capital e do interior.
Em atendimento a várias reclamações de policiais sobre a carência e mal estado de conservação das viaturas o SINDPOL/MG
realiza inspeção no Instituto de Criminalística e no departamento de transportes e confirmam irregularidades.

Essa denuncia também foi reforçada em audiência pública .............
da ALMG, onde peritos do Instituto de Criminalista também reclamaram da falta de recursos e apoio.

Em várias inspeções sindicais realizadas no interior do estado a falta de viaturas e a ausência de meios para manutenção das mesmas, são das cobranças, a mais recorrente.

O SINDPOL/MG, no uso de suas atribuições, vem cobrando do Governo do Estado investimento neste sentido, e no mínimo, o tratamento isonômico ao que se dá a Polícia Militar, que já há alguns anos vem se servindo do sistema de leasing, onde a instituição paga pelo uso das viaturas, e quando estas apresentam danos e avarias, são automaticamente substituídas. Isso sim garantiria que os serviços não fossem interrompidos. É preciso acabar com o comportamento humilhante e vexatório de policiais e autoridades recorrerem à esmolas e doações de empresários, mecânicos e administrações municipais, quando necessitam de consertar ou adquirir viaturas para o serviço policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário