SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

31 de ago de 2010

Detentos do Ceresp tentam derrubar três celas e fugir


Publicado no Jornal OTEMPO
Uma tentativa de fuga em massa ontem no Ceresp de Contagem, na região metropolitana, levou pânico para comerciantes e moradores da região. Segundo uma fonte que participou da ação de contenção dos detentos, após um procedimento de rotina dos agentes penitenciários, os 112 presos tentaram, simultaneamente, fugir das nove celas do presídio.
Os detentos quebraram, com socos e chutes, as grades de três celas e chegaram ao pátio. Em seguida, tentaram arrombar as demais celas, porém foram cercados pelos agentes que estavam de plantão fortemente armados. Dezenas de policiais militares do Batalhão de Choque e do Tático Móvel foram acionados para ajudar na contenção da fuga.
Segundo uma testemunha que trabalha ao lado do presídio, barulhos de bombas foram ouvidos durante a confusão. Entretanto, a informação não foi confirmada pelos militares e agentes que controlaram o motim. "Fiquei desesperada. Sai correndo e todos que estavam em nosso estabelecimento comercial foram embora. Achei que os presos iriam fugir pela rede de esgoto, já que os agentes penitenciários isolaram todo o quarteirão", afirmou.
Ninguém ficou ferido e nenhum detento conseguiu fugir. Ainda segundo a fonte, as celas danificadas serão consertadas hoje e os detentos serão remanejados para as outras que não foram destruídas. O Ceresp tem capacidade para 90 presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário