SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

10 de ago de 2010

10/08/10 – Comissão da Cobrapol visita capitais do país para reforçar campanha pelo Piso Nacional 
     O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, e uma comissão de diretores da Cobrapol, embarcaram ontem para Fortaleza, capital do Ceará, para realizar um trabalho de convencimento dos deputados federais do estado. O objetivo é confirmar a presença desses deputados durante o esforço concentrado que a Câmara dos Deputados fará nos dias 17 e 18 de agosto, quando deve ser votada em segundo turno a PEC 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros.
   
    Outras duas capitais serão visitadas ainda esta semana: Porto Velho, capital do estado de Rondônia, e Salvador, na Bahia. Nesta última, a Confederação também fará um estudo para que a cidade sedie o próximo Congresso Nacional da Cobrapol, que deve acontecer no mês de outubro.
   
    Gandra lembra que a matéria não foi votada na sessão plenária dos dias 3 e 4 passados por falta de quórum , pois é necessária a presença de 309 deputados em plenário para que a PEC entre em votação. “O presidente da Câmara, Michel Temer, já confirmou a inclusão da proposta na Ordem do Dia da Câmara, por isso, os policiais precisam trabalhar nos seus estados para garantir a votação e aprovação da PEC”, completou.
   
    A PEC foi aprovada em primeiro turno antes do recesso parlamentar. Após a votação em segundo turno, a matéria segue para apreciação no Senado Federal.
   
    Por Giselle do Valle
    Fonte: Imprensa Cobrapol

Nenhum comentário:

Postar um comentário