SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

3 de jun de 2010

Nigéria

Nigéria
(Federação de Futebol da Nigéria)
Fundada em 1945/ Afiliada à Fifa desde 1960
Com destaque em competições de seleções de base e em Olimpíadas (foi ouro em 1996 e prata em 2008), a Nigéria volta a uma Copa, após ter ficado de fora disputa de 2006. Em duas oportunidades a equipe africana alcançou as oitavas-de-final do Mundial: em 1994 e 1998.
A seleção nigeriana conta com um veloz e dinâmico ataque com Obafemi Martins, Yakubu Aiyegbeni e Peter Odemwingie. Tem destaques como os jovens Victor Obinna e Ikechukwu Uche e o veterano Nwankwo Kanu, que muito provavelmente realizará a sua última participação no torneio. Com a organização de Obi Mikel no meio-campo e a liderança do capitão Joseph Yobo no miolo de zaga, a equipe vai dar trabalho.

Estatísticas
Participações em Copas: 3
Títulos 0
Vice 0
Semifinalista 0
Jogos disputados 11
Vitórias 4
Empates 1
Derrotas 6
Gols marcados 14
Gols sofridos 16
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias 3
Empates 3
Derrotas 6

Nwankwo Kanu
Nigeriano, campeão dos Jogos Olímpicos de 1996.
Destacou-se na equipe Iwuanyanwu, devido à sua capacidade de conciliar habilidade e altura
Forte e alto com seus 1,97 m, foi contratado pelo o Ajax, que lhe abriu as portas para o mundo do futebol.
Kanu defendeu a equipe nigeriana sub-23 de nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, onde, para surpresa de muitos, eliminou a Seleção Brasileira na semifinal e derrotou a Argentina na final, conquistando a inédita medalha de ouro.
Ao final dos jogos, detectou-se um problema cardíaco em Kanu, em que se recomendava seu fim de carreira.Kanu submeteu-se a uma intervenção cirúrgica nos Estados Unidos e surpreendentemente, no ano seguinte voltou totalmente curado aos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário