SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

12 de jun de 2010

Frango de Green decreta empate entre Inglaterra e Estados Unidos

Frango de Green decreta empate entre Inglaterra e Estados Unidos


Gerrard abriu o placar logo aos 4 minutos de partida, mas Dempsey empatou o jogo num chute fraco da entrada da área aos 40 minutos

A falta de um bom goleiro custou dois pontos à Inglaterra na Copa do Mundo da África do Sul. Graças a um frango de Robert Green, que ganhou a posição do ex-titular David James, a seleção inglesa apenas empatou com os Estados Unidos por 1 a 1, neste sábado, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.

A Inglaterra abriu o placar logo aos 4 minutos, após boa trama ofensiva do ataque. Heskey fez o pivô e passou para Gerrard, que saiu na cara de Howard e tocou com categoria. O jogo caminhava tranqüilo para os ingleses até os 40 minutos, quando Green marcou presença de forma negativa. Num chute despretensioso de Dempsey da entrada da área, o goleiro inglês se agachou para fazer a defesa, a bola desviou em suas mãos e entrou de mansinho.



Embora tenha a maior parcela de culpa pelo tropeço, Green tem com quem dividir esse fardo. Sobretudo com o meio-campista Lampard, que praticamente não apareceu em campo durante os 90 minutos, e com Wayne Rooney, que foi discreto durante todo o jogo e chegou com perigo apenas uma vez, em jogada de Gerrard que o atacante não alcançou.

No segundo tempo, Heskey teve a chance de dar a vitória à Inglaterra, após bom passe de Lennon. O atacante saiu na cara de Howard, mas bateu nas mãos do goleiro. Os Estados Unidos também assustaram, e Altidore só não marcou porque Green amenizou sua falha com boa defesa aos 19 minutos da etapa final.

O grupo C completa a primeira rodada às 8h30 deste domingo, com o duelo entre os azarões Eslovênia e Argélia. A Inglaterra volta a campo no dia 18 de junho, para enfrentar a Argélia, às 15h30 (de Brasília). Mais cedo, às 11h, os Estados Unidos jogam contra a Eslovênia.

Paulo Passos, enviado iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário