SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

29 de jun de 2010

Estuprador acusado de assassinar cinco mulheres em Minas Gerais será julgado amanhã






Belo Horizonte — Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos, acusado de assassinar e estuprar cinco mulheres na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) em 2009, será levado a júri popular amanhã. O Maníaco de Contagem, como ficou conhecido Trigueiro, será julgado inicialmente pela morte da empresária Ana Carolina Assunção, 27 anos. A sessão está prevista para começar às 8h30 e será presidida pelo juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga, presidente do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.

Segundo as investigações, Ana Carolina estava em seu carro quando foi abordada pelo maníaco no Bairro Industrial, em Contagem. Depois de ser estuprada e estrangulada na frente do filho, na época com 1 ano e 6 meses, a empresária teve o corpo abandonado em um campo de futebol no Bairro Alto dos Pinheiros, região noroeste da capital. Classificado pelos investigadores de “cruel e calculista”, Trigueiro ainda deixou a criança sobre a mãe e levou o celular da moça.

Homicídio qualificado

O acusado está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Ele foi denunciado por “homicídio qualificado (motivo torpe); por obrigar a mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça; por furto e por expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente”.

Marcos também é acusado das mortes de Adina Feitor Porto, 34 anos; Maria Helena Lopes Aguilar, 48; Natália Cristina de Almeida Paiva, 27; e Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, 35. No entanto, os julgamentos por esses outros crimes ainda não têm datas marcadas. Ele também já foi condenado por assalto e é suspeito do assassinato do dono de uma pizzaria em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário