SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

1 de jun de 2010

BRASIL

(Confederação Brasileira de Futebol)
Fundada em 1914 /Afiliada à Fifa desde 1923
Único país a disputar todas as Copas do Mundo e o único pentacampeão. Falar de Copa é falar de Brasil, que sempre é um dos favoritos, independentemente do retrospecto recente.
Com Dunga no comando, o time nacional ganhou a Copa América e se classificou para a Copa com antecedência. Em 2009, nas Eliminatórias, emendou cinco vitórias consecutivas, duas delas históricas: 4 x 0 sobre o Uruguai em Montevidéu e 3 x 1 sobre a Argentina em Rosário, partida que confirmou a passagem para a África do Sul.
Com um dos melhores goleiros em atividade do mundo (Júlio César), um dos jogadores mais completos do mundo na articulação do meio-campo (Kaká) e um centroavante artilheiro, aposta de Dunga que tomou conta da camisa 9 (Luis Fabiano), o Brasil chega com força.
Estatísticas
Participações em Copas: 18
Títulos 5
Vice 2
Semifinalista 3
Jogos disputados 92
Vitórias 64
Empates 14
Derrotas 14
Gols marcados 201
Gols sofridos 84
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias 9
Empates 7
Derrotas 2

KAKÁ
O antigo jogador do Milan tornou-se no Verão passado mais um 'galáctico' do Real Madrid, mas depois de ter sido um espectador virtual do Mundial 2002 e parte da equipe que desiludiu em 2006. Um jogador difícil para os opositores detectarem pela tendência para vir de trás, a capacidade de drible e a qualidade de passe tornam-no num pesadelo para os defesores, ótimo no chute de longa distância oque o torna uma ameaça para os adversários.



Camarões

(Federação Camaronesa de Futebol)
Fundada em 1959 /Afiliada à Fifa em 1964
Camarões quer repetir a sensação que foi na década de 90. A seleção já esteve cinco vezes no Mundial, um recorde na África. Na Itália/1990, conseguiu chegar às quartas-de-final, marca somente igualada por Senegal, em 2002. O time tem tudo para alcançar bons resultados na Copa de 2010, já que é a seleção africana melhor colocada no Ranking da Fifa — ocupa a 11ª posição.
A grande sensação de Camarões é Samuel Eto’o, destaque também na Inter de Milão. O atacante foi o artilheiro do país nas Eliminatórias Africanas, com nove gols em 11 partidas. O promissor Pierre Webo é outra ameaça do setor ofensivo camaronês.
O técnico é o francês Paul Le Guen. O treinador tem passagens por clubes como Lyon, Glasgow Rangers e Paris Saint-Germain.

Estatísticas
Participações em Copas: 5
títulos 0
Vice 0
Semifinalista 0
Jogos disputados 17
Vitórias 4
Empates 7
Derrotas 6
Gols marcados 15
Gols sofridos 29
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias 4
Empates 1 Derrotas 1




Samuel Eto'o Fils
atua como atacante. Atualmente pela Internazionale
Eto'o participou da Copa do Mundo de 1998 na França, tendo sido o jogador mais novo da competição, com 17 anos e três meses.Quatro anos mais tarde voltou a estar presente numa Copa do Mundo, em 2002, disputado no Japão e na Coreia do Sul. Havia participado no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, que foi vencido pela seleção dos Camarões. Também em 2000 conquistou a Copa das Nações Africanas, feito que repetiu em 2002.Em 26 de Janeiro de 2008, na vitória de Camarões por 5-1 contra Zâmbia, marcou 1 gol e igualou o recorde de maior artilheiro da Copa das Nações Africanas, com 14 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário