SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

13 de jun de 2010

Artigo escrito por Denilson Martins









Artigo escrito por Denilson Martins
Foi encontrado na manhã de ontem (09/06) o corpo do Agente Penitenciário Diovane Cardoso Ribeiro, 31 anos, Diretor do Presídio de Lagoa Santa que estava desaparecido havia três dias. Informações de familiares e colegas de serviço denotam que o mesmo era conhecido como “linha dura”, servidor correto e honesto e que já havia sido vítima de graves ameaças contra a sua vida, em razão do rigor do seu trabalho. O Diretor também já havia dirigido a Unidade Prisional da Cidade Histórica de São João Del Rey, vindo assumir a convite o Presídio de Lagoa Santa. O Agente Penitenciário também se destacava por ter solucionado rebeliões nessa unidade.
A Direção das Investigações está a cargo do Delegado de Homicídios de Santa Luzia, Dr. Christiano Xavier, que têm seguido a linha ampla de homicídio o qual tem se reservado a uma minuciosa e criteriosa apuração dado a gravidade dos fatos. Ele tem ouvido testemunhas, suspeitos e desafetos do diretor tendo tomado depoimento de vários presos que foram transferidos para o presídio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves por determinação do diretor em ocasião de uma tentativa de fuga e rebelião frustradas pela iniciativa do diretor vitimado.
Diovane deixa esposa e uma recém nascida de apenas 3 meses. O conjunto dos Agentes Penitenciários, amigos e parentes aguarda por justiça e cabal esclarecimentos dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário