SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

3 de jun de 2010

Alemanha

Alemanha


(Federação Alemã de Futebol)
Fundada em 1900/Afiliada à Fifa desde 1904
Tricampeã mundial (Suíça/54, Alemanha/74 e Itália/90), a seleção não disputou os mundiais de 30 e 50. A última vez em que foi a uma decisão, em 2002, acabou perdendo para o Brasil. A Alemanha divide com a Seleção Brasileira o recorde de sete finais. O maior goleador alemão em Copas do Mundo é Gerd Müller (14 gols), de 1970 a 1974. O jogador só foi superado por Ronaldo em 2006, quando o Fenômeno marcou seu 15º gol em Mundiais. O atleta que mais vezes vestiu a camisa alemã foi Lothar Matthäus, com 150 jogos.
Comandada por Joachim Löw, a equipe atual tem como destaques o meia Michael Ballack, os atacantes Miroslav Klose e Lukas Podolski, o lateral-esquerdo Philipp Lahm e o meia Bastian Schweinsteiger.
Estatísticas
Participações em Copas: 16
Títulos 3
Vice 4
Semifinalista 4
Jogos disputados 92
Vitórias 55
Empates 19
Derrotas 18
Gols marcados 190
Gols sofridos 112
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias 8
Empates 2
Derrotas 0

Miroslav Klose
é polonês naturalizado alemão Estreou pela equipe principal da Alemanha no dia 24 de Março de 2001, marcando o gol da vitória contra à Albânia. Völler convocou-o para a seleção na Copa do Mundo de 2002 em parte devido à crise gravíssima do futebol alemão; a outra, por ter ficado a dois gols da artilharia da Bundes
Na Coreia do Sul e no Japão, Klose deu-se a conhecer ao grande público, alcançando a Bola de Prata como segundo melhor marcador da Copa.
Devido ao fato de todos os seus gols terem sido marcados de cabeça e por ter se ofuscado nas partidas finais, muitos continuavam a duvidar da sua qualidade com a bola nos pés, demorando inclusive para sair do pequeno Kaiserslautern. Foi à Eurocopa 2004 com o voto de confiança de Völler, que o lançara na Seleção.Na Copa do Mundo de 2006,deu passe para os dois gols de seu colega de ataque Lukas Podolski, curiosamente, polonês como ele - ambos inclusive desenvolveriam o costume conversar em polonês nas partidas.Nas quartas-de-final, Klose voltou a usar a cabeça, empatando dramaticamente a partida em 1 x 1 contra a Argentina a dez minutos do final. Seria seu último tento na Copa, o suficiente para deixá-lo na artilharia isolada.
Na Eurocopa 2008, voltou a enfrentar, vencer e eliminar na segunda partida a Polônia, novamente não marcando contra ela. Na verdade, só foi marcar gols na segunda fase do torneio, nas vitórias por 3 x 2 sobre Portugal (nas quartas) e Turquia (nas semifinais). Em sua segunda final pela Alemanha, novamente passou em branco e viu do banco sua equipe perder, sendo substituído dessa vez por Mario Gómez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário