SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

29 de mai de 2010

Ministério da Justiça quer deixar para o próximo governo plano de segurança para Copa de 2014

Rio de Janeiro - O Ministério da Justiça deixará pronto para o próximo governo um plano de segurança para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos e para as Paraolímpicos de 2016. Segundo o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o plano está sendo feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, em parceria com os estados e municípios das 12 cidades-sede da Copa (as Olimpíadas de 2016 serão realizadas no município do Rio).
De acordo com Barreto, que participou neste sábado (29) do 3º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, no Rio, o projeto de segurança da Copa e das Olimpíadas prevê a integração entre a União e as autoridades de segurança locais nas áreas de inteligência. Além disso, vai estabelecer uma estratégia para o controle de ingresso de pessoas nas fronteiras, portos e aeroportos e garantir a segurança dos estádios e áreas importantes das cidades-sedes.
“É uma estratégia que está sendo estruturada. Claro que ela sempre poderá ser ajustada e adaptada, mas deixaremos pronto um plano de segurança pública que deve ser implementado não só na Copa do Mundo como também nos Jogos Olímpicos. É um plano de segurança integrado, como o que funcionou muito nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ele deve ser repetido com muito mais amplitude”, disse Barreto.
No último dia 14, policiais, bombeiros e guardas municipais das 12 cidades-sede se reuniram para discutir experiências bem-sucedidas de segurança. Em agosto deste ano, está previsto um novo encontro entre autoridades federais e locais. O ministro acredita que uma primeira versão do plano de segurança para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 seja divulgada em dois meses.
portal@otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário