SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

31 de mai de 2010

CASO SERQUIP: EMPRESA TENTA NOVAMENTE LICENÇA PARA MATAR EM SANTA LUZIA.

A Empresa de Incineração de Lixo Hospitalar (SERQUIP), mais uma vez com o apoio da Prefeitura, tenta burlar a legislação federal e a resolução 316 do CONAMA, em seu Artigo 9º que proíbe a instalação de empresas térmicas de incineração de resíduos próximo a área residencial; e recorre mais uma vez ao COPAM com o intuito de legitimar o funcionamento da incineração de lixo.

Estiveram presentes o Presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, e dezenas de lideranças comunitárias insatisfeitas e inconformadas com esse estado de coisas que em muito precariza e periclita a saúde e a vida dos moradores da nossa região de Santa Luzia. Também esteve presente o Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Sr. José dos Passos, que acompanhou a forma lastimável com que esses empresários, com o apoio da prefeitura municipal e poderosas forças ocultas, conseguem ludibriar a legislação federal em detrimento da saúde e vidas humanas, visando apenas o lucro. Com muita dificuldade o Sr. Jorge e a Sra. Salviana, conselheiros municipais de saúde, conseguiram fazer uso da palavra, mostrando a sua indignação com a vinda e funcionamento desta referida empresa que tanto mal causou no bairro Camargos e agora passa a causar aqui em Santa Luzia.

Nos esclarecimentos ficou estabelecido que a aprovação, ora conseguida no COPAM, terá recurso elaborado pelas lideranças comunitárias, em até 30 dias nos termos do decreto 44844/2008 em seus artigos 21, 22 e 23. A comunidade ali presente não pode esconder a indignação e a decepção com a aprovação dessa licença para matar em Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário