SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

3 de abr de 2010

Matéria do Jornal de São Geraldo

"EM DIA COM A SEGURANÇA PUBLICA"


INGRESSO AOS CARGOS DA POLICIA CIVIL AGORA SERA COM CURSO SUPERIOR.





Será enviado pra aprovação da ALMG,projeto de Lei complementar que cria a carreira de INVESTIGADOR DE POLICIA e estabelece o pré-requisito do nível superior para ingresso ás carreiras de investigador e escrivão de policia e dá outras providencias . a proposta faz parte de um compromisso do governo do estado , com a categoria policial civil e os sindicatos (sindpol e sindepol), na ultima negociação com o movimento reivindicatório 2009, onde os sindicalistas reivindicaram varias demandas como o reconhecimento da carreira jurídica para delegados de policia , valorização dos servidores administrativos , incorporando-os na lei orgânica da policia civil estendendo benefícios das carreiras policiais . Alem de 25 anos de tempo de serviço para aposentadoria das mulheres policias , dentre outras medidas.



A medida do curso superior, além de prover maior valorização e especialização para o serviço policial civil, proverá também o caráter técnico jurídico e técnico cientifico para a atividade policial civil. É mais modernidade para policia civil, e um passo importante para valorização institucional e profissional para os servidores.

O projeto, que foi elaborado pela assessoria de planejamento institucional da policia civil, na pessoa do Dr. JOAQUIM FRANCISCO NETO, e também pelo chefe da policia, o Dr.MARCO ANTONIO MONTEIRO, que ouvindo ás reivindicações dos sindicatos buscou compila-las nessa minuta de projeto, a qual já fora enviada para analise final do governo, passando pela SEPLAG, AGE, e hoje se encontra nas mãos do governador DR.ANTONIO ANASTASIA ,para cabal envio para ALMG,ainda este mês de abril .outro seguimento a ser contemplado nesse projeto ,é o dos servidores administrativos da policia civil que percebem menos que um salário mínimo mensal , e muitos com mais de 25 anos de serviços prestados a segurança do povo mineiro . Todas essas matérias são fruto de discussões de anos com o atual governo, e esperamos que ele cumpra esse compromisso com a base da policia civil , uma vez que no tocante aos delegados de policia , já se aprovou em 1 turno A CARREIRA JURIDICA ,demanda histórica e simbólica para o conjunto do policialato mineiro .o SINDPOL MG acompanha de perto essas tramitações e continuará na busca de avanços para modernização e valorização da instituição e dos servidores da policia civil e da segurança publica para o povo mineiro .pois a policia não é do governo ,ela é da sociedade , que merece uma segurança de qualidade , haja vista ela ´paga caro por isso ..

DENILSON MARTINS

VICE-PRESIDENTE DO SINDPOLMG

MEMBRO DA COORDENAÇÃO INTERSINDICAL MG

BACHAREL EM DIREITO E CRIMINÓLOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário