SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

2 de abr de 2010

Anastasia assume governo e reafirma que irá cumprir todos os compromissos assumidos em Praça Pública

 (PROJETO DO TERCEIRO GRAU/CARREIRA DE INVESTIGADOR E DECRETO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL É UM DELES).


Em discurso de posse o Governador Antônio Augusto Junho Anastasia, o quadragésimo quarto da história, reafirmou que irá cumprir todos os compromissos públicos firmados pelo seu antecessor dando continuidade a todos os processos. Ademais, na qualidade de Vice-Governador, Secretário de Planejamento e Gestão e Defesa Social, foi o principal artífice, do atual modelo político de gestão do Estado, logo tem profundo conhecimento do que fez, e do que ainda está por fazer, conhecendo ainda de perto a natureza das demandas e o perfil dos segmentos que às reinvindicam.

Em recente reunião com o Chefe da Polícia Civil, Dr. Monteiro, e Assessoria de Planejamento Institucional da Polícia Civil, Dr. Joaquim Francisco Neto, os mesmos nos reafirmaram que O GOVERNO ENVIARÁ SIM O PROJETO DO TERCEIRO GRAU E O APROVARÁ NA ALMG EM TEMPO RECORDE POR SE TRATAR DE UM COMPROMISSO FIRMADO POR ELE E AÉCIO COM A CATEGORIA POLICIAL CIVIL. Nessa mesma senda, será publicado também o decreto que redimensiona e moderniza a estrutura orgânica da Polícia Civil, incluindo novos atores no Conselho e Colegiado da Instituição. Inclusive nesse ponto, é importante ressaltar que depende desse decreto para se homologar todas as promoções que deveriam ter se efetivado no mês de dezembro/2009, sob pena de se "encavalar" com as demais do período de julho. Segundo o chefe o teto limite para essa aprovação é junho, no que tem tranquilizado as inquietações dos sindicalistas e de toda a base de Investigadores e Escrivães. Nessa mesma reunião, o Dr. Monteiro também esclareceu que a minuta do Projeto Inaugural foi alterada várias vezes para adequar a exigências da SEPLAG e também da ALMG e que, desde a semana passada, se encontra à disposição do Governador para envio e tramitação. Ainda acrescentou que esse Projeto de Lei Complementar atende não só às carreiras de Escrivão e Investigador, mas também dá outras providências para todas as classes da Polícia Civil, estabelecendo benefícios reinvindicados pelos Sindicatos no ano passado. Benefícios esses que significam avanços para toda a instituição e que, por questão de respeito regimental, só poderia divulgá-los após a apresentação oficial e envio pelo Governador.

Participaram dessa reunião os Dirigentes de Entidades, DENÍLSON MARTINS, JOÃO DE DEUS E EMERSON OLIVEIRA (PELO SINDPOL); DR. FRANCISCO EUSTÁQUIO RABELO (PELA ADEPOL) E DR EDSON PEREIRA (PELO SINDEPO).

Leia a matéria na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário