SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

26 de abr de 2010

3º Grau: Finalmente Governo envia para a ALMG o Projeto de Lei Complementar

3º Grau: Finalmente Governo envia para a ALMG o Projeto de Lei Complementar 60/2010 que institui o 3º grau como pré-requisito de ingresso para a Polícia Civil, cria a carreira de Investigador e dá outras providências.


Iniciam-se agora as ações e mobilizações para a tramitação dessa matéria que deve ser definitivamente aprovada e sancionada até o dia 30 de Junho. O SINDPOL/MG convoca toda a categoria para acompanharmos essa tramitação na ALMG de forma proativa.

É importante ressaltarmos que o projeto, que hoje estamos recebendo na ALMG, é fruto de uma luta intensa e incansável dessa diretoria do SINDPOL/MG, do SINDEPO, da Coordenação Intersindical do Serviço Público Mineiro, do Chefe de Polícia Dr. Marco Antônio Monteiro, do Superintendente Geral Dr. Gustavo Botelho, do Chefe de Gabinete Dr. Jésus Trindade Barreto e Dr. Joaquim Francisco Neto Assessor para Assuntos Institucionais da Polícia Civil, que com maestria souberam convencer os demais conselheiros e toda a classe diretiva da Polícia Civil da importância desse projeto, que coloca a nossa instituição na vanguarda e na modernidade, acenando para uma real e verdadeira valorização de nossos quadros e de nossa instituição.

Importante iniciativa do Governo em enviar o projeto do 3º Grau, PLC 60/2010

A Direção do SINDPOL/MG reconhece o avanço e a coragem da iniciativa do Governo, que mais uma vez cumpre o seu compromisso, firmado com a categoria e com os sindicatos. Esperamos que a presente matéria tenha a esperada profícua e bem sucedida tramitação na ALMG, e que o texto aprovado reproduza os reais anseios da classe policial, que já há muito tempo necessitava dessas ferramentas para continuar prestando um relevante serviço de Polícia Judiciária, avançando para maior qualidade eficiência e valorização.

Conclamamos toda a classe policial que a exemplo do que foi realizado na tramitação da PEC 14, que criou a carreira jurídica para os Delegados recentemente, para que possamos também estar em bloco acompanhando a tramitação dessa nossa importante matéria. Essas atividades de acompanhamento já começam amanhã no ato/Assembléia Geral da categoria que acontecerá conforme publicado no estacionamento da Cidade Administrativa na Região do bairro Serra Verde, às 10:00 h, onde também deliberaremos acerca destas ações. Esclarecemos ainda, que finalmente esse ato estará acontecendo em todo o país, nas 27 capitais onde a Polícia Civil faz corpo à reivindicação da aprovação da PEC 446 que cria o piso nacional para os Policiais Civis, Militares e Bombeiros. Portanto, é importante a participação de todos.

Veja nota da Chefia da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário