SEGURANÇA PÚBLICA

SAIBA TUDO SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA!

26 de abr de 2010

3º Grau e Carreira de Investigador: Conheça a minuta do projeto enviado pelo Governador à Assembléia Legislativa.

O projeto foi encaminhado na mensagem 523/2010 no dia 20/04/2010, QUE VAI TRANSFORMAR A HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS. Esse projeto uma vez aprovado, juntamente com a carreira jurídica para Delegados, tornam-se as duas grandes conquistas dessa administração do SINDPOL/MG.


Esse projeto que cria a carreira de Investigador de Polícia e institui o pré-requisito do 3º Grau para as carreiras de Escrivão e Investigador, trata-se de uma bandeira hasteada já há sete anos por essa administração do SINDPOL/MG, que perseguiu de forma prioritária a todo instante as premissas de valorização e modernização da Polícia Civil, resgatando o real papel da Polícia Judiciária no seu incondicional e essencial papel de enfrentamento à criminalidade e violência além da apuração criteriosa, eficiente e eficaz dos delitos de forma técnico-jurídica e técnico-científica. Resgatar a carreira de Investigador de Polícia e potencializar as suas atribuições empodera a ação da Polícia Judiciária que sinaliza pela modernização e valorização real de seus operadores.


O presente projeto contempla sim grande parte das reivindicações propostas pelo SINDPOL/MG e SINDEPO, porém ainda restou por atender a dinâmica da valorização dos servidores administrativos e aposentadoria especial das mulheres aos 25 anos, premissas essas que serão, com certeza, objeto de proposição de emendas na sua fase de tramitação na casa legislativa, onde será aprimorada e aperfeiçoada com a participação das bancadas dos excelentíssimos senhores deputados conforme já estamos articulando.


Finalmente esse projeto coroa de êxito a interação perfeita que deve haver entre sindicatos, corpo diretivo da instituição e Governo, as vezes tensionada, as vezes dialogal, mas sempre instituída pela via republicana no propósito de defender, representar e valorizar a instituição Polícia Civil e seus operadores.


Clique aqui e veja o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário